A campanha da Adidas para promover sua nova coleção de sutiãs esportivos (ou tops) provocou um acalorado debate online entre os usuários de mídia social esta semana.
A nova campanha da Adidas, que foi lançada em algumas de suas páginas de mídia social na quarta-feira (9), mostra uma grade com 25 tipos de seios nus de mulheres.
Em um comentário ao lado da imagem, a empresa disse: “Acreditamos que os seios das mulheres em todas as formas e tamanhos merecem apoio e conforto. É por isso que nossa nova linha de sutiãs esportivos contém 43 estilos, para que todos possam encontrar o ajuste certo para eles”.
Veja também:
- ‘Ideia mais ampla de beleza’: desfile da Valentino tem modelos grisalhas e diversidade de corpos
- iPhone 13 Pro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim é coberto com ouro e custa até R$ 143 mil
- Dolce & Gabbana abandona uso de peles de animais em suas coleções
Alguns usuários de mídia social se ofenderam instantaneamente com essas imagens, descrevendo-as como “explícitas” e “insultantes” e ameaçando nunca mais comprar com a marca.
Outros disseram que o anúncio era inadequado para crianças que seguem a marca online. “Você está brincando comigo com este post? Você sabe quantas crianças seguem você? Eu nunca vou comprar outro produto depois disso”, disse um usuário do Twitter.
“Isso é desagradável e desanimador”, escreveu outro.
Veja também:
- Eileen Gu: medalhista de ouro na Olimpíadas e modelo é nova embaixadora de relojoaria de luxo
- M&M lança novos formatos para seu icônico chocolate: ‘a favor de uma sociedade mais inclusiva’
- Conheça edição limitada do novo Air Jordan 5 personalizado e com estilo retrô
A Adidas respondeu a alguns dos comentários mais críticos no Twitter, dizendo: “Queremos celebrar os corpos em toda a sua glória e mostrar com orgulho como todos nós somos diferentes”.
Em uma declaração ao The Washington Post, a empresa disse: “A galeria foi projetada para mostrar como os seios são diversos, apresentando diferentes formas e tamanhos que destacam por que o suporte personalizado é fundamental”.
Muitos usuários das redes sociais comemoraram a nova campanha e parabenizaram a marca por promover a positividade do corpo em seus anúncios.
Veja também:
- Disney: Minnie Mouse vai trocar seu icônico vestido por um terninho assinado por Stella McCartney
- Adidas e Moschino: parceria da marca esportiva com diretor criativo Jeremy Scott promete bombar
- Alta-costura: Dior apresenta coleção em Paris focada em bordados
“Continue quebrando barreiras e mostrando às pessoas que seios são seios, eles não são um objeto sexual só porque os homens dizem isso! Eles são para alimentar bebês, não para fazê-los!” disse um usuário.
Mas outros apontaram que, embora o anúncio possa incluir o corpo, o tamanho do sutiã esportivo não é em todos os casos. Embora a Adidas ofereça até 4X (tamanho equivalente ao GGGG) em certos sutiãs esportivos, esses tamanhos maiores não estão disponíveis em todos os estilos.
“Você pode ter todas as imagens diversificadas do mundo. Mas se o produto não está apoiando o que estamos vendo nessas imagens, então é uma campanha fracassada”, disse Cora Harrington, fundadora e editora do blog Lingerie Addict, disse ao The Washington Post.
Fonte: Business Insider
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br